treinamento para call center

Treinamento para Call Center: saiba como ser mais efetivo

Para que uma equipe de Centrais de Atendimento tenha sucesso nos seus objetivos é de extrema necessidade que haja um bom treinamento para esse call center. Só assim o time ficará alinhado quanto ao que fazer nos atendimentos, qual será a tratativa, garantindo o padrão de qualidade dessas ligações.

Será que sua empresa tem capacitado os funcionários? Os métodos e ferramentas usados são os corretos? Acompanhe esse conteúdo e aprenda um pouco mais sobre esse treinamento.

6 Dicas para otimizar os treinamentos para Call Center

Existem diversas formas de otimizar os treinamentos para Call Center, nesse tópico temos o objetivo de mostrar 6 formas e explica-las!

Fique atento a cada uma delas para não deixar passar nenhuma informação.

1. Analise Casos Reais de Atendimento

Estude casos reais, esses casos ajudam o atendente a enxergar seu ponto de vista mais facilmente, pois estará pautado num exemplo real. Podem ser ligações mostrando atendimentos que estão dentro do esperado ou não, desde que fique explícito o intuito.

Esse estudo pode ser feito através de ligações gravadas, por um sistema que tenha essa funcionalidade. O ideal é ouvir a opinião do operador sobre a ligação e depois explicar o seu ponto de vista mostrando o melhor caminho para o atendimento. treinamento para call center

2. Motive sua equipe sempre que possível

Manter a equipe motivada é extremamente importante, a qualidade está diretamente ligada a motivação. Os colaboradores precisam estar motivados para que a produção seja como o esperado.

O colaborador têm de se sentir parte de algo maior, desafiados e em busca de algum objetivo. É necessário, basicamente, engajar!

3. Promova Cursos e Capacitações internas

Ofereça cursos e capacitações à operação! Minicursos, por serem rápidos, não atrapalham na rotina do Call Center e se forem digitais, o cenário é ainda melhor. Além de serem práticos, podem sanar dúvidas e falhas imediatamente. Capacitando melhor a equipe em um curto espaço de tempo.

sistema para call center

4. Trabalhe simulações de Atendimento

Criar simulações de conversas entre atendentes e clientes fictícios afim de desenvolver as habilidades absorvidas em treinamento para Call Center. Assim, ao ir para operação estará preparado para lidar com situações adversas.

5. Avalie o Desempenho e evolução dos agentes

Faça avaliações: isso será de extrema importância para os seus colaboradores, depois de aprender e treinar chegou a hora de colocar em prática.

6. Busque feedbacks constantemente

Solicite feedbacks aos colaboradores, procure sempre melhorar o treinamento para Call Center. Assim, você pode corrigir erros para futuros treinamentos e até providenciar outro bate-papo com os que já passaram por esse processo, para corrigir falhas ou acrescentar informações.

Aposte em uma tecnologia que otimize o treinamento para Call Center!

A Pluri Sistemas possui uma tecnologia de performance, gestão e otimização do atendimento do Call Center: o sisCallCenter!

O SisCallCenter é um sistemas da Pluri que traz ao cliente diversas funcionalidades focadas no controle das centrais de atendimento. Em meio às funcionalidades, algumas se destacam por auxiliar na otimização do encontro de informações (indicadores), facilitando a tomada de decisão e treinamentos:

  • Gravação de 100% das chamadas: podem ser usadas durante o treinamento, como já citado anteriormente, para mostrar ao atendente o que fazer ou o que não fazer durante o atendimento (boas práticas). Pode ser usado também para avaliar o atendimento e assim desenvolver estratégias para treinamento.

  • Gestão de Filas de Atendimento: auxilia para que o responsável pelo treinamento saiba exatamente o que precisa ser melhorado dentro do Call Center e possa focar seus esforços em medidas que mudem o cenário. A gestão das filas poderá promover com maior clareza o entendimento e treinamento sobre equipe e atendimento.

  • Indicadores de Call Center: os Indicadores para Call Center são KPI’s (Key Performace Indicator) de fundamental importância para qualquer Gestão de Centrais de Atendimento.

    O foco destes indicadores está totalmente na melhoria da experiência do cliente e acompanham a qualidade dos atendimentos e questões que influenciam diretamente e indiretamente nos resultados alcançados pela empresa. Dados perfeitos para entendimento de pontos de melhoria e treinamentos específicos de performance.

indicadores de call center

Chegou o momento de aumentar a performance da sua operação!

Assim ficará muito mais fácil entender e dimensionar as dificuldades e então corrigi-las para que cada vez mais existam bons profissionais no atendimento do Call Center trazendo cada vez mais satisfação ao cliente e tornando a rotina menos cansativa para os colaboradores.

Busque dados, informações e também capacitar seus agentes. Os treinamentos para Call Center são fundamentais na qualificação dos seus atendimentos e também na performance de suas campanhas!

QUERO EVOLUIR MEU CALL CENTER!