O setor de telecomunicações vem ganhando cada vez o mercado e principalmente porque oferecem diversos benefícios tanto para os consumidores quanto para as empresas. Entretanto, é preciso estar atento às tecnologias que envolvem esse setor em ascensão.

Por este motivo, continue a leitura e confira mais informações!

Conheça o setor de telecomunicações!

Primeiramente, você precisa saber que o setor de telecomunicações permite a transferência de informações para diferentes distâncias, isso é realizado por meio dos meios eletrônicos, sejam eles dados, vídeos ou ainda transmissão de voz.

Em outras palavras, o setor de telecomunicações possui uma gama de tecnologias que permitem a transmissão de informações ou dados que vão muito além dos telefones (com fio ou sem fio), como é o caso da fibra óptica, transmissão de rádio ou televisão, satélites, internet entre outros.

Como resultado, tanto e-mails, mensagens de texto, acesso à internet (alta velocidade), fazem parte das redes de telecomunicações.

Agora que você conhece algumas informações importantes sobre o setor de telecomunicações, confira abaixo 7 segmentos do setor de telecomunicações!

Confira abaixo 7 segmentos do setor de telecomunicações!

Antes de conhecer esses 7 segmentos é importante você também saber que o setor de telecomunicações consiste em três subsetores dentre eles: comunicações sem fio, equipamentos de telecomunicações e serviços de telecomunicações.

Os 7 segmentos do setor de telecomunicações são:

  • Comunicações sem fio;
  • Equipamentos de comunicação;
  • Operadoras à longa distância;
  • Serviços de comunicação diversificados;
  • Serviços de telecomunicações domésticas;
  • Serviços de telecomunicações internacionais;
  • Sistemas e produtos de processamento.

Interessante, não é mesmo? Conheça a Pluri Sistemas e saiba como ela pode auxiliar a sua empresa no setor de telecomunicações!

Conheça a Pluri Sistemas e saiba como ela pode auxiliar a sua empresa!

A Pluri Sistemas é uma fábrica de Softwares que visa não só otimizar e como também transformar os atendimentos em experiências únicas. Além disso, a Pluri Sistemas é uma plataforma que integra recursos inteligentes para aumento de performance em qualquer tipo de atendimento, seja eles de vendas, SAC ou cobrança!

Saiba como a Pluri Sistemas trabalha com o setor de telecomunicações!

Nesse segmento, temos que entender que os Ativos e Receptivos talvez aconteçam em uma mesma quantidade.

  • Discador Automático é a ferramenta que mais buscam, para trabalhar campanhas de vendas (planos de operadora / pacotes de internet).
  • Gestão de Operadores / Gravação de Chamadas: controle de pausas e Indicadores de Call Center e

Campanhas são muito requisitadas pelos supervisores. Além da gravação de chamadas, para monitoria de qualidade.

  • Gestão de Filas de Atendimento: principalmente para operações de Suporte, com volume de Receptivo. (provedores de internet) Provedores de Internet, Operadoras de Telefonia, Call Center de Telefonia.

Apesar de ser um lead com boa infraestrutura e entendimento, geralmente opta pela telefonia analógica. É necessário frisar a maior mobilidade da telefonia digital e redução de custos quanto ao equipamento pela utilização do VoIp.

Gostaria de saber mais sobre o setor de telecomunicações? Acesse o site https://www.plurisistemas.com/ e converse com os especialistas! Confira outros artigos do blog!

sistemas call center