Discador Automático Benefícios Pluri Sistemas

Como um Discador Automático pode acelerar suas Vendas

O

dia a dia em uma empresa de Contact Center costuma ser bem estressante para os que ali trabalham. O grande número de ligações recebidas e efetuadas, fazem com que o atendente tenha que lidar com todos os tipos de pessoas e em diferentes tipos de situação colocando-os em meio a contratempos que poderiam ser minimizados por uma ação dos gestores.

É importante adotar boas práticas de gestão não só para melhorar as condições de trabalho dos colaboradores, mas também, a eficiência e controle de operações da empresa, e para essa gestão acontecer deve-se pensar em treinamento de equipe, capacitação e também investimento em tecnologia.

O mercado oferece ferramentas inovadoras que, além de facilitar o trabalho do atendente, ajudam na tomada de decisões estratégicas.

Neste cenário, focando em aumento de vendas e produtividade, destacamos o Discador Automático. Separamos algumas informações e práticas incríveis para adotar em sua Central de Atendimento. Confira:

Surge então o Discador Automático!

Nesse sentido surge a ideia de “Discador Automático”, uma ferramenta que efetua chamadas de forma automatizada com o objetivo de estabelecer um fluxo contínuo de ligações para cada operador, assim, pelo menos o tempo de discagem é poupado no processo.

Existem alguns tipos de discadores automáticos, focaremos inicialmente no Discador do tipo Preditivo!

discador automático vendas

O poder do Discador Preditivo

O Discador Preditivo é um sistema que analisa os atendimentos de cada um dos operadores e faz simulações para prever quando o atendente ficará disponível para próxima ligação.

Assim, antes mesmo do colaborador desligar, o discador liga para o próximo lead do maling e assim sucessivamente, fazendo com que a discagem seja automatizada. Também é levado em conta o número médio de chamadas atendidas, tempo de resposta e tempo gasto em uma chamada para fazer as simulações.

No modo de discagem preditiva, há sempre uma chamada de saída. Caso a ligação seja atendida pela caixa postal, o sistema deixa automaticamente uma mensagem e vai para o próximo.

As vantagens são das mais diversas, dentre elas estão:

  • Redução de custos: uma vez que o filtro evita chamadas desnecessárias, além de que menos colaboradores serão necessários pelo fato do tempo ocioso dos que continuam na operação será menor.

  • Aumento de produtividade: já que não será mais necessário selecionar contatos na lista e nem discar manualmente. Isso otimiza e torna o trabalho do operador muito mais produtivo.

  • Melhoria na satisfação do cliente: com o operador focado exclusivamente no atendimento, ele poderá trabalhar os atendimentos de forma mais personalizada e prestando experiências positivas e assertivas.

  • Aumento de Vendas: com menos ociosidade e ligações sendo realizadas por meio de campanhas estratégicas e automatizadas, o aumento do número de vendas se torna algo visível.

Muita atenção!

O funcionamento total do sistema só vai acontecer caso a empresa possua determinadas especificidades, como por exemplo, um bom mailing para ligações assertivas, um bom volume de ligações estimado para que se justifique a automatização e operadores suficientes.

O tempo médio de chamadas pelos operadores diferente de alto, pois se o tempo for alto talvez a automatização pode não ser indicada, precisa-se ter perspectiva de expansão, infraestrutura para implementação e equipe de TI qualificada.

Potencializando o Atendimento com URA Ativa ou Reversa

Outra funcionalidade muito utilizada para agilizar os processos de atendimento de um Call Center e que pode ser integrada ao Discador é a URA Ativa ou URA Reversa.

A URA nada mais é do que mensagens de voz pré-gravadas, que reduzem a necessidade de um contato inicial com os agentes. Ao fim da mensagem, o cliente poderá ser guiado pelas opções e direcionado para a necessidade ou setor específico que deseja ser atendido. A opção utilizada integrada ao Discador é a URA Ativa!

  • Como funciona a URA Ativa: são realizadas diversas chamadas simultâneas (utilizando o Discador Automático) que dispensam inicialmente a ação de um atendente. Este atendimento inicial se dá por meio de gravações de URAs e são direcionados ao setor correto com a chamada já atendida.

Desta forma, temos uma melhoria significativa na eficácia do Contato com a Pessoa Certa (CPC) e também Vendas! Pois com essa estratégia o agente entrará em contato somente com os clientes realmente interessados, que ouviram a mensagem até o final e que buscam por mais informações.

Integração do Discador a um CRM

Outra possibilidade dentro de discador é a de integrá-lo a um sistema de CRM (Customer Relationship Management) potencializando vantagens e melhorando a qualidade dos atendimentos prestados pelos operadores.

O CRM auxilia e muito agilizando o atendimento com informações concentradas em um mesmo banco de dados, além de dar mais objetividade nos processos de atendimento, seja qual for o objetivo: Vendas, SAC ou Cobrança.

Tudo isso é possível pois o CRM integra todas as informações e interações com o Lead ou Cliente em uma única plataforma. Isso agiliza o controle de dados e informações que serão importantes para as tratativas de atendimento.

De forma prática, temos os seguintes benefícios:

  • Vendas mais Assertivas e em tempo reduzido.

  • Aumento considerável de recuperação de Crédito em campanhas de Cobrança.

  • Melhoria da Experiência de atendimento com atendimentos personalizados, ágeis e assertivos.

Banner CRM + Call Center Pluri Sistemas - Registre interações com Leads e Clientes

Aposte em um Discador para disparar em Vendas e Resultados!

Levando em conta tudo que foi dito acima, o Discador Automático é a mais recomendada entre as tecnologias para investimento em centrais de atendimento. Isso tudo porque auxilia com diversos benefícios como: redução de custos, o aumento na produtividade, melhoria no atendimento e otimização de campanhas.

Uma tecnologia com custo-benefício incrível e com certa facilidade para implantação. Após escolher a melhor alternativa no mercado, você só precisa definir os operadores, determinar os parâmetros de funcionamento, acompanhar os indicadores (taxa de conversão, tempo médio de atendimento, contato efetivo, tempo médio de espera, etc).

Pronto para acelerar suas vendas por meio de tecnologia? Aproveite para conhecer um pouco mais do Discador Automático da Pluri Sistemas!

conheça nosso Discador