discador automático de chamadas pluri sistemas

Como utilizar o Discador Automático de Chamadas

A

primeira regra é ter um Discador Automático! Ele é de extrema importância para uma boa parte dos call centers. Menos tempo ocioso entre os agentes e praticamente sem interrupções entre chamadas.

Além disso, o discador também aumenta a assertividade das ligações, pois ele já analisa toda a chamada do momento e já sabe quando um número não poderá ser atendido. discador automático de chamadas

Integrando o sistema à plataforma

Antes de integrar o sistema de um discador automático de chamadas, é preciso seguir alguns passos importantes:

  • Base de leads: é importante ter uma lista de mailings com os contatos já definidos e de forma correta para que o sistema possa fazer a discagem;
  • Organizar a operação: definir quais operadores vão receber as chamadas atendidas das ligações automáticas;
  • Acompanhamento: analisar as informações disponibilizadas pelo sistema e resultados das campanhas. discador automático de chamadas

Por que utilizar um Discador Automático de Chamadas em uma Central de Atendimento?

A lista de vantagens de se ter o sistema do discador automático de chamadas é grande. Além de ser bem simples sua implantação (contratando a empresa certa, o serviço fica ainda mais tranquilo), ele vai trazer retornos positivos para a empresa.

Por esse motivo, é muito importante ter bem definido o que a empresa precisa, o número de operadores para receber chamadas, quantas ligações em média fazem por dia (indicadores para Call Center), os custos que estão dispostas a arcar, para saber qual o melhor tipo de discador a ser utilizado.

Tipos de Discador Automático de Chamadas

  • Discador Preview: Nessa modalidade, é necessário que o operador faça uma análise do destinatário antes que o Discador Automático efetue a chamada. Após o comando, a ferramenta dispara a ligação e será transferida para o atendente somente após a chamada ser completada.
  • Discador Power: Esse tipo de discador considera o número de operadores disponíveis para realizar atendimentos antes de disparar ligações e evitar o tempo ocioso entre os atendentes. Ele conta com um sistema de identificadores na secretária eletrônica como linha ocupada, não atende, telefone inválido e avisos de indisponibilidade.
  • Discador Preditivo: Nessa tecnologia, o mecanismo prevê de forma automatizada o tempo médio de cada ligação e antes que ela chegue ao fim, já inicia uma nova chamada para o próximo lead do mailing,evitando o tempo de espera. Aqui, o discador lê e analisa todos os dados dos atendimentos e das chamadas, como tempo de duração, tempo de espera e de ociosidade.
  • Discador URA Ativa ou Reversa: Uma funcionalidade que agiliza bastante todos os processos e campanhas de call center, pois permite fazer inúmeras chamadas concomitantes, dispensando inicialmente o serviço do operador. Aqui, são usadas gravações de URA para o primeiro atendimento e após uma filtragem, é direcionado para o setor correto, e aí sim entra o serviço do operador para finalizar a chamada.

Maior otimização nas operações de Contact Center

Para otimizar ainda mais as campanhas, você deve usar parâmetros como prioridade de discagem, horário da ligação e pausa entre ligações.

É extremamente necessário fazer o acompanhamento do disparo de ligações e campanhas, analisando os relatórios e os principais indicadores que informam todos os dados que permitem ser consultados.

Curtiu as dicas? Aproveite para conhecer o Discador Automático de Chamadas da Pluri Sistemas:

PRECISO DE UM DISCADOR AUTOMÁTICO