Dicas CRM para Call Center

5 benefícios do CRM no Call Center

Você tem ideia de quantos clientes por dia sua central comunica? E pensando nesse sentido, você imagina quantos deles se consideram bem atendidos? Um bom resultado como call center depende sim do treinamento, uma boa gestão e tecnologias voltadas para vendas, mas principalmente voltadas para gestão do bem de maior valor da empresa: seus contatos!

Nesse sentido, uma das tecnologias voltadas para gestão que nós recomendamos é o CRM. O CRM é um Customer Relationship Management, em português, gestão de relacionamento com o cliente, é um software que concentra informações como histórico de compras, histórico de contatos, informações de contatos, etc.

Agora que você conhece para que serve o CRM, vamos aos benefícios?

1. CRM para Home Office

No contexto de pandemia, usar o CRM para auxiliar no Home Office é uma boa saída, uma vez que é acessível online permitindo que se trabalhe remotamente com todas as informações necessárias disponíveis.
Pelo CRM, seus agentes conseguem ter um alinhamento de tratativas muito grande. Por exemplo:

  • Controle de Funil de Vendas e Status de negociação

  • Cadastros de empresas, Leads e clientes

  • Registros de interação e contatos de ponta a ponta

  • Integração com outras ferramentas de venda

  • Agendamento de acionamentos

2. Monitoria e Gerenciamento de produtividade da Equipe

Pode-se analisar a performance dos atendentes através do CRM quando se foca em quantas ligações o atendente faz no dia, dessas chamadas realizadas quantas o cliente tem o problema resolvido, quantos e-mails envia e quantos acionamentos o operador realizou com relação a este Lead.

É importante pois ajuda gerenciar a equipe e tomar decisões assertivas em relação a equipe, podendo promover melhorias estratégicas.

3. Otimização do trabalho dos Agentes do Call Center

Os dados de contato quando estão bem colocados dentro do sistema ficam de fácil acesso otimizando todo o processo, sem duplicidade de dados, com números de telefone atualizados, assim como endereços de e-mail e outros dados.

Assim o CRM ajuda os operadores do Call Center a contatar os clientes assertivamente, aumentando a taxa de CPC (contato com a pessoa certa) evitando desperdícios.

4. Resolva os problemas do seu cliente de forma mais rápida e objetiva

Serve também para um banco de resolução de problemas. Se um problema voltar a se repetir não precisamos repensar todo processo de resolução novamente, pode-se ir nesse banco de dados e resolver o problema de forma simples e objetiva.

5. Resolva os problemas do seu cliente de forma mais rápida e objetiva

Sabemos que a taxa de rotatividade de funcionários dentro de call centers é grande, que influencia também no TMA (tempo médio de atendimento) já que um funcionário novo que ainda não domina tanto os produtos na maioria das vezes é o responsável pelo aumento desse indicador.

O CRM nesse contexto ajuda muito pois diminui o tempo de adaptação, abaixando o TMA, mesmo sem muito domínio dos produtos, ter um histórico do cliente que diz em que dor você precisa tocar agiliza muito o atendimento.

Quer potencializar resultados? Aposte em tecnologias em seu Call Center!

Depois de ler tudo o que foi dito, tenho certeza que chegamos a mesma conclusão: o CRM é muito importante em centrais de atendimento! Isso tudo porque auxilia com diversos benefícios como: melhorar os indicadores, gerir seus funcionários, clientes e empresa!

É um sistema com benefício incrível e com certa facilidade para implantação, além é claro de um baixo custo. Após escolher a melhor alternativa no mercado e treinar os operadores para lidar com a tecnologia é só acompanhar os indicadores melhorando e sua central de atendimento sendo cada vez mais produtiva!

Gostou do conteúdo? Aproveite e dê uma olhada no nosso CRM!

Banner CRM + Call Center Pluri Sistemas - Registre interações com Leads e Clientes